Política de privacidade

A EFAMAP é uma plataforma detida e de responsabilidade da EFAMAP Capacitação em Marketing Ltda, empresa com sede no Brasil e inscrita no CNPJ sob o nº 38.127.862/0001-52 (“EFAMAP” ou “nós”).

A nossa plataforma (“Plataforma”) serve como meio para que pessoas interessadas e aprovadas em nosso processo seletivo (“Usuários” ou “Você”) participem de programas de formação e inserção de analistas de marketing no mercado de trabalho, sem que seja necessário um investimento financeiro por parte do Usuário (“Serviços”).

A EFAMAP se preocupa e está empenhada em proteger a sua privacidade. Esta Política de Privacidade explica como a EFAMAP acessa, usa, protege e compartilha dados que coletamos e é aplicada a qualquer informação pessoal que você venha a fornecer à EFAMAP.

Assim, pedimos que, por favor, leia com atenção a essa Política de Privacidade, pois, ao clicar ao final em “LI E CONCORDO COM ESSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE”, VOCÊ EXPRESSAMENTE DECLARA QUE CONCORDA COM OS TERMOS DESTA POLÍTICA, BEM COMO COM TODO O TRATAMENTO OFERECIDO AOS DADOS DISPONIBILIZADOS À EFAMAP. CASO VOCÊ NÃO CONCORDE COM OS TERMOS A SEGUIR, VOCÊ NÃO DEVERÁ UTILIZAR OU ACESSAR OS SERVIÇOS DISPONIBILIZADOS PELA PLATAFORMA.

Conforme expresso nos Termos de Uso, não são admitimos o uso de nossa plataforma por menores de 18 (dezoito) anos, de modo que tampouco são coletados propositalmente quaisquer dados de pessoas nessa condição. Quaisquer dados por ventura coletados de pessoas nessas condições serão deletados tão logo tomemos conhecimento do caso. 

 

1.INFORMAÇÕES COLETADAS AO SE CADASTRAR NA PLATAFORMA

  • Para que possa usufruir dos serviços, o Usuário terá que se cadastrar em nossa Plataforma, momento em que serão fornecidas informações que serviços, principalmente, à identificação, avaliação, e indicação à recrutamento de candidatos por empresas parceiras da EFAMAP, bem como para fins de prevenção de fraudes.
  • Ao realizar o cadastro na Plataforma, acessá-la e usar os serviços disponibilizados, Usuário fornecerá diversos dados divididos e caracterizados da seguinte forma:
  • Dados cadastrais. dados pessoais como nome, endereço, e-mail, telefone, data de nascimento, naturalidade, filiação, endereço, escolaridade e instituição de ensino, situação profissional, CPF, RG, perfil na rede social LinkedIn® e, consequentemente, os dados ali disponibilizados pelo Usuário, entre outros solicitados no momento do cadastro ou posteriormente.
  • Dados sensíveis: informações relativas a origem racial, gênero, orientação sexual, saúde e biometria, poderão ser informadas por você no momento do seu cadastro ou posteriormente. Ainda que sua imagem possa vir a ser acessada por meio da rede social informada ou a partir de gravações de aulas e realização de atividades, nenhuma dessas imagens será tratada a fim de serem delas extraídas informações de alta criticidade ou qualquer potencial discriminatório.
  • Dados de Acesso. dados que incluem forma de navegação na plataforma, frequência, origem e forma de acessos (como equipamento e conexão utilizadas e localização), tipo de rede utilizada, interações na Plataforma, acesso a quaisquer conteúdos através da Plataforma, dados de IP e horários de acesso, além de dados coletados a partir de cookies.
  • Dados Profissionais: dados relativos à carreira do Usuários, como experiências e qualificações profissionais, incluindo informações referentes a ex-empregadores, projetos, entidade empregadora e/ou contratante, regime de contratação e função, além de outras informações fornecidas pelo Usuário por qualquer meio.
  • Dados Acadêmicos: dados relativos à formação acadêmica do Usuário, cursos, treinamentos, certificados obtidos, proficiência em línguas e habilidades úteis do Usuário. Além disso, caso aprovado no processo de seleção para um dos cursos de nossa Plataforma, ao longo dos cursos serão coletados dados relativos ao seu desempenho em avaliações e atividades em geral, atingimento de metas e critérios mínimos, participação em aulas, frequência, interações com outros Usuários e instrutores, gravações de aulas, dentre outras.
  • Os dados pessoais serão coletados tratados em qualquer sentido somente na medida do estritamente necessário e para as finalidades expressamente previstas nesta Política de Privacidade.
  • O fornecimento de quaisquer dos dados pessoais por parte do Usuário é uma opção, entretanto, pela própria natureza dos serviços prestados a partir da Plataforma, o não fornecimento de tais dados pode implicar na impossibilidade de participação do Usuário em processos de seleção para cursos, na participação do Usuário nos cursos e impossibilidade de aprovação e, ainda, na impossibilidade de participação em processos de recrutamento de empresas parceiras.

 

2. USO DAS INFORMAÇÕES COLETADAS

  • Todos os dados coletados são tratados pela EFAMAP de acordo e para os fins dispostos na presente Política, incluindo:
    • i. Possibilitar a identificação, o acesso e a utilização dos serviços oferecidos pela Plataforma, além da personalização da sua experiência na Plataforma;
    • ii. Avaliar a candidatura do Usuário no âmbito do processo de seleção de inscritos para as turmas disponibilizadas, o que envolve, por exemplo, a avaliação das experiências acadêmicas e profissionais dos Usuários.
    • iii. Possibilitar a comunicação com você ao longo de toda a etapa do processo de seleção e da utilização, comunicação de vagas e processos de recrutamento de empresas parceiras, além de envio de comunicados importantes;
    • iv. Aperfeiçoamento do uso e experiência de navegação de nossa Plataforma e controle interno de qualidade, e avaliação de vulnerabilidades e outros bugs que descobertos no decorrer do uso da Plataforma;
    • v. Desenvolvimento de interesse, estatísticas, estudos, pesquisas e levantamentos pertinentes ao uso da Plataforma;
    • vi. Cumprimento das obrigações advindas da lei e assumidas no âmbito do acesso e utilização à Plataforma;
    • vii. Promover os nossos serviços e produtos, informar sobre novidades, funcionalidades, conteúdos, notícias e promoções relevantes para a manutenção do relacionamento com os nossos Usuários;
    • viii. Resguardo de direitos e obrigações relacionadas ao uso da nossa Plataforma;
    • ix. Prevenção de fraudes e atividades potencialmente proibidas ou ilegais;
    • x. Cumprir obrigações legais, regulatórias e contratuais, inclusive, colaborando e cumprindo com determinações emanadas do poder judiciário ou por autoridade administrativa;
    • xi. Para o exercício e defesa de quaisquer direitos da EFAMAP, a seu critério, incluindo no âmbito de processos judiciais ou administrativos; e
    • xii. Coletar e analisar dados a partir de softwares de terceiros, Google Analytics, para parametrização e criação de métricas.
  • A EFAMAP poderá usar os dados dos Usuários diretamente ou mediante a transferência para nossos prestadores de serviços terceirizados, para a oferta ou o envio aos Usuários de informações atinentes a oportunidades, produtos ou serviços que possam ser de interesse de tais Usuários, por quaisquer meios disponíveis, incluindo meios eletrônicos, correio ou telefone (SMS e outros).
    • Os dados eventualmente transferidos para prestadores de serviços, serão tratados por conta e ordem da EFAMAP, sendo que ela tomará todas as medidas cabíveis para evitar qualquer desvirtuamento dessa finalidade por seus parceiros e colaboradores.

 

3. COMPARTILHAMENTO DOS DADOS

  • O usuário entende e concorda que a EFAMAP, seus parceiros e prestadores de serviço poderão compartilhar e coletar informações a respeito do usuário em fontes externas, para complementar o cadastro e detectar possíveis fraudes.
  • A EFAMAP utiliza servidores de terceiros, como a AWS, Google Cloud ou Cloudway  para armazenamento dos todos os dados obtidos, servidor este que está localizado no Brasil ou nos Estados Unidos.
  • O Usuário se declara ciente de que, por obrigação legal, a EFAMAP poderá ser obrigada a compartilhar os dados pessoais e dados relacionados as interações efetuadas na Plataforma com entidades governamentais e do Poder Judiciário, sem que seja necessária ou exigível qualquer comunicação prévia a respeito ao próprio Usuário.
  • Além disso, os dados necessários serão disponibilizados a operadores de sistemas de pagamento, a funcionários e colaboradores da EFAMAP, bem como a seus parceiros e/ou contratados, no Brasil ou no exterior, conforme se verifique a necessidade desse acesso para fornecimento dos serviços pela Plataforma.
  • Informações adicionais poderão ser solicitadas ao Usuário caso a EFAMAP entenda como necessário à confirmação da identidade do Usuário, podendo o acesso do Usuário à Plataforma ser restringido até que confirmada a identidade pela EFAMAP.

 

4. COMPARTILHAMENTO DE DADOS COM EMPRESAS PARCEIRAS

  • Como informado no início da presente Política de Privacidade e em nos Termos e Condições de Uso, parte das soluções oferecidas por nossa Plataforma aos Usuários engloba a disponibilização de Dados Cadastrais, Dados Profissionais e Dados Acadêmicos a empresas parceiras da EFAMAP que tenham interesse na contratação de prestadores de serviços ou empregados para atuarem em cargos condizentes com os cursos oferecidos na Plataforma.
  • Nesse sentido, as informações mencionadas serão compartilhadas com essas empresas única e exclusivamente para a finalidade de participação em processo de recrutamento por elas conduzidos.
  • Pela presente Política de Privacidade, o Usuário concorda expressamente com o compartilhamento de seus Dados Cadastrais, Dados Acadêmicos e Dados Profissionais pela EFAMAP às empresas parceiras, com a finalidade única e exclusiva do compartilhamento dos dados acima mencionados com empresas parceiras da EFAMAP para possível participação e avaliação em processo de recrutamento para contratação para vagas de trabalho
  • Importante ressaltar que outras operações de tratamento de dados poderão ser realizadas sempre para o objetivo de sua possível participação e avaliação em processo de recrutamento para vagas de trabalho junto a empresas parceiras da EFAMAP.
  • A EFAMAP e as empresas parceiras poderão reter seus dados pessoais pelo tempo necessário para cumprir as finalidades para as quais esses dados pessoais foram originalmente compartilhados, ou por outros períodos e finalidades conforme exigido ou permitido pela lei aplicável.

A EFAMAP toma todas as medidas razoáveis para garantir que as empresas parceiras tenham limitadas as possibilidades de uso dos dados compartilhados, evitando o desvirtuamento dessa finalidade, entretanto, tais empresas são total e isoladamente responsáveis pela utilização dos seus dados pessoais e poderão ser legal e contratualmente responsabilizadas em caso de tratamento indevido dos seus dados.

 

5. PROTEÇÃO DE DADOS E SEGURANÇA DAS INFORMAÇÕES

  • A EFAMAP utiliza sistemas físicos e eletrônicos, políticas, procedimentos e tecnologia que fornecem segurança para proteger suas informações, em conformidade com a legislação e práticas de mercado. Os dados serão armazenados de forma criptografada, a fim de garantir a segurança e privacidade dos dados pessoais dos Usuários.
  • As informações pessoais dos usuários e visitantes serão coletadas e guardadas de acordo com padrões rígidos de confidencialidade e segurança.
  • A conta de Usuário na Plataforma é protegida por uma senha pessoal e intransferível, que existe para privacidade e segurança dos Usuários. O Usuário deverá prevenir o acesso não autorizado à sua conta e às suas informações através da escolha e proteção adequada da sua senha, e da limitação do acesso ao seu computador ou dispositivo e navegador, cabendo ao Usuário desconectar-se devidamente da Plataforma após encerrar o seu uso.
    • A senha de acesso à conta de Usuário na Plataforma é armazenada nos nossos bancos de dados e, para garantir a sua segurança, ninguém tem acesso a tais bancos de dados, de modo que o Usuário não deverá fornecê-la a qualquer pessoa que a solicite, mesmo que essa pessoa se identifique como funcionário/colaborador da EFAMAP.
  • Se um Usuário tiver qualquer motivo para acreditar ou suspeitar que qualquer terceiro teve acesso à sua senha de acesso à conta de Usuário, deverá entrar em contato com nossa central de atendimento.
  • Destacamos que A EFAMAP NÃO PODE GARANTIR A INTEIRA SEGURANÇA DOS DADOS TRANSMITIDOS PELOS USUÁRIOS À PLATAFORMA VIA INTERNET, UMA VEZ QUE SE TRATA DE UM MEIO SOBRE O QUAL ELA NÃO POSSUI CONTROLE E QUE ESTÁ SUJEITO A FALHAS DE SEGURANÇA INERENTES À ATIVIDADE. NESSE SENTIDO, QUALQUER TRANSFERÊNCIA DE DADOS É DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DOS USUÁRIOS, OS QUAIS, AO CONCORDAR COM A PRESENTE POLÍTICA, RECONHECEM E ASSUMEM EXPRESSAMENTE TAL RESPONSABILIDADE.
  • Uma vez recebidas Informações dos Usuários pela Plataforma, nós nos comprometemos a assegurar que tais informações estarão seguras no ambiente da Plataforma. Para prevenir o acesso ou divulgação não autorizada dos dados dos Usuários, nós implementamos procedimentos físicos, eletrônicos e administrativos adequados para assegurar e proteger as informações que coletamos, cuidando para que os softwares utilizados estejam sempre atualizados para suas versões mais seguras. Toda comunicação é criptografada e os dados são armazenados nos nossos bancos de dados utilizando as técnicas mais atuais de segurança e proteção da informação.
  • A EFAMAP não se responsabiliza por falhas de segurança ocorridas no dispositivo do Usuário, computador, celular ou tablet, sejam elas falhas oriundas da presença de vírus, malware, spyware, phishing, keylogger, ataque ao servidor DNS ou DNS cache poisoning, entre outros, tampouco por danos ou problemas decorrentes da demora, interrupção ou bloqueio nas transmissões de dados ocorridos na internet.

O USUÁRIO SE DECLARA CIENTE DE QUE TODA A COMUNICAÇÃO ATRAVÉS DE REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES ESTÁ SUJEITA A INTERRUPÇÕES OU ATRASOS, QUE PODEM IMPEDIR OU PREJUDICAR O ENVIO OU A RECEPÇÃO DE DADOS E, PORTANTO, DAS TRANSAÇÕES, DE MODO QUE NÃO PODERÁ SER ATRIBUÍDA QUALQUER RESPONSABILIDADE A EFAMAP DE DANOS QUE NÃO DECORRAM DE SUA ESTRITA ATUAÇÃO E CONTROLE, TAMPOUCO SENDO RESPONSABILIZÁVEL POR FALHA DE SERVIÇOS DISPONIBILIZADOS POR TERCEIROS.

 

6. WEBSITES DE TERCEIROS

Ao longo da utilização da Plataforma, o Usuário poderá ter acesso a links para outros sites e outros sites. Esses outros domínios e sites não são controlados por nós e a EFAMAP não endossa nem faz representações sobre sites de terceiros ou plataformas de mídia social. Incentivamos nossos usuários a ler as políticas de privacidade de todos os sites e aplicativos com os quais interagem.

 

7. COOKIES

  • Cookies são pequenos arquivos de texto colocados nos navegadores de dispositivos dos visitantes para armazenar suas preferências. A maioria dos navegadores permite bloquear e excluir cookies. No entanto, se você fizer isso, os Serviços podem não funcionar corretamente.
  • Nós, assim como terceiros que fornecem conteúdo, publicidade ou outra funcionalidade em nossos Serviços, podemos usar cookies, tags de pixel, armazenamento local e outras tecnologias (“Tecnologias”) para coletar informações automaticamente através dos Serviços. Utilizamos tecnologias que são essencialmente pequenos arquivos de dados colocados em seu computador, tablet, celular ou outros dispositivos (referidos coletivamente como “dispositivo”) que nos permitem registrar determinadas informações sempre que você visita ou interage com nossos sites, serviços, aplicativos, mensagens e ferramentas e para reconhecê-lo em todos os dispositivos.

Você pode interromper ou restringir o posicionamento das Tecnologias no seu dispositivo ou removê-las ajustando suas preferências conforme o seu navegador ou dispositivo permitir. Observe que as desativações baseadas em cookies não são eficazes em aplicativos móveis.

 

8. DOS DIREITOS DOS USUÁRIOS

  • A EFAMAP adotará medidas legais, técnicas e organizacionais razoáveis para cumprir as suas obrigações em relação aos seus direitos enquanto titular dos dados pessoais, especialmente aqueles garantidos pela Lei 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados), sendo eles:
    1. Confirmação Da Existência De Tratamento: direito de ser informado sobre a existência de tratamento dos seus dados pessoais.
    2. Acesso aos Dados: direito de acessar e ter ciência a respeito dos dados pessoais tratados;
    3. Correção de Dados: direito de solicitar a alteração ou atualização dos dados pessoais tratados pela EFAMAP sempre que estiverem incompletos, inexatos ou desatualizados;
    4. Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a legislação aplicável;
    5. Portabilidade: direito de solicitar o envio dos seus dados pessoais tratados pela EFAMAP para outro fornecedor de serviços ou produto;
    6. Eliminação: direito de solicitar a eliminação dos dados pessoais que sejam tratados pela EFAMAP com base no seu consentimento;
    7. Informação sobre compartilhamento: direito de ser informado sobre as entidades públicas e privadas com as quais a EFAMAP compartilhou seus dados pessoais, sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências desta negativa;
    8. Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa
    9. Revogação do consentimento: direito de revogar o consentimento a qualquer momento, através de manifestação expressa, por procedimento gratuito e facilitado;
    10. Revisão às decisões automatizadas: possibilidade de revisão de decisões tomadas com base única e exclusiva de tratamento automatizado de dados pessoais que afetem seus interesses.
  • Para exercer qualquer dos direitos acima elencados, entre em contato com a EFAMAP através do e-mail contato@efamap.com.br

A retenção dos seus dados pessoais se dará apenas quando necessário para as finalidades descritas nesta Política ou conforme exigido por lei ou regulamento aplicável à EFAMAP, inclusive em casos de solicitação de eliminação, devido a hipóteses de guarda obrigatória ou autorizada de registros previstas na legislação.

 

9. ALTERAÇÕES

  • A EFAMAP PODERÁ MODIFICAR ESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE A QUALQUER MOMENTO, sendo que nesse caso as modificações passarão a ser válidas para o Usuário a partir do momento em que ele concorde com as novas condições. O fato de você continuar a utilizar a Plataforma após a atualização desta Política significa que você concordou com as alterações desta Política de Privacidade.
  • Caso não concorde com eventual modificação dessa Política, o Usuário da Plataforma poderá rejeitá-la, sem qualquer ônus. A rejeição da nova versão da Política, contudo poderá implicar na impossibilidade de oferta dos serviços pela EFAMAP.